BBX

quarta-feira, 25 de março de 2015

Produtor do RIDE explica as diferenças de hardware entre PS4 e Xbox One






RIDE é o primeiro título do Milestone para o Xbox One e o terceiro da empresa para o PS4. Tendo em mente que o desenvolvedor tem trabalhado em com ambos hardware, o site GamingBolt pediu recentemente ao diretor do jogo, Andrea Basilio a sua opinião sobre as diferenças entre as GPUs do PS4 e Xbox One.

"Sem entrar em muitos detalhes ou aspectos cobertos pela NDA, posso dizer que as duas arquiteturas são muito semelhantes, com o PS4 favorecendo largura de banda cru com o GPU e Xbox One contando mais com o uso inteligente da eSRAM", disse Andrea em uma entrevista exclusiva com o GamingBolt.

No entanto, Andrea acredita que o verdadeiro truque é reconhecer as diferenças e trabalhar para uma solução otimizada. Devido ao esforço da equipe de desenvolvimento, RIDE agora corre a uma taxa de quadros de 1080p e 30FPS em ambos consoles.

"Mas tudo isso é conversa fútil, deixe-me explicar, os jogos domundo real pode ou não encontrar gargalos em ambas as máquinas em diferentes áreas. O verdadeiro truque é saber as diferenças e não baseando todo o resultado em um ponto forte que pode estar faltando em outras plataformas. Nossa versão do PS4 e Xbox One são quase idênticos em com frame rate equilibrado, isso é um bom resultado em um mundo de jogos com upscaled ou faixas pretas. "




Recentemente, foi revelado que a versão PS4 e Xbox One de RIDE será executado em 1080p e 30 quadros por segundo. Em um estágio, a versão Xbox One estava funcionando em 900p, mas com a ajuda da Microsoft conseguiram coloca-lo em 1080p.

Parece que os diferenças entre PS4 e Xbox One está de fato cada vez diminuindo devido a atualizações consistentes do SDK da Microsoft para o console. RIDE lança esta semana para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BBX

PUBLICIDADE