BBX

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Análise à performance: Dark Souls 2

The Scholar of the First Sin comparado na PS4 e Xbox One.

Procurando ser a versão definitiva de Dark Souls 2 para consolas, Scholar of the Last Sin consegue uma estreia com valor na PlayStation 4 e Xbox One. Tal como a Scholar Edition na anterior geração, temos todo o DLC já lançado, novos personagens e tangentes no enredo, assim como novos ajustes no gameplay. Esquemas de inimigos mais complexos, iluminação melhorada e efeitos superiores adornam estas novas versões - mas temos alguns problemas na Xbox One.
Para começar, ambas as consolas acertam no básico. Não existem cortes na resolução: corre a 1920x1080 na PS4 e na One, com apoio de anti-aliasing FXAA. É interessante este resultado pois a tendência é adoptar resoluções nativas mais baixas do que na PS4 para assegurar rácios de fotogramas suaves, ou para ter paridade gráfica. No entanto, o bloqueio a 1080p coloca-o nos níveis superiores em jogos multi já lançados, em termos visuais isto é.
Em termos gráficos, ambas as consolas estão iguais. Temos uma instalação de 13GB na PS4 e 12.1GB na Xbox One, o resultado é o mesmo. Cada fotograma bombeado por cada consola revela que o novo modelo de iluminação está presente (aumentando o contraste e adicionado propriedades luminosas a efeitos alpha) juntamente com sombras de alta qualidade, as texturas são iguais.
Mesmo detalhes mais pequenos como o novo efeito de campo de profundidade personalizado, motion blur por objecto e filtro anisotrópico estão presentes nas duas. Para o registo, a versão One corre com a actualização 1.01 mas não vemos melhorias na performance. Vamos verificar a versão PS4 assim que a actualização chegar mas acreditamos que seja mais para corrigir erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BBX

PUBLICIDADE