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sexta-feira, 20 de março de 2015

Resolução de Ride no Xbox One sobe de 900p aos 1080p. Dev: X1 esta sempre evoluindo a biblioteca de códigos


image: http://gamingbolt.com/wp-content/uploads/2015/03/ride-ps4-xbox-one.jpg
ride ps4 xbox one
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Diretor do jogo Andrea Basilio revela que eles não estavam felizes com os 900p então eles empurraram mais otimizações.




Durante os primeiros dias de lançamento do Xbox One, a maioria dos jogos multiplataforma estavam lutando para serem executados em resolução full HD, mas nos últimos seis meses ou mais, vários jogos AAA como Destiny e Grand TheftAuto 5 foram capazes de correr neste padrão. A Microsoft têm consistentemente lançado atualizações de SDK para o Xbox One, liberando recursos de GPU e CPU para os desenvolvedores.

Um título que está aproveitando as últimas atualizações da Microsoft é RIDE da Milestone. O jogo já estava confirmado para ser executado em 1080p no PS4, mas a versão do Xbox One inicialmente seria 900p. Mas o apoio da Microsoft permitiu que a equipe de desenvolvimento execute o jogo em full HD.

"Ride é o terceiro título da Milestone no PS4, mas é o nosso primeiro no Xbox One então, sim, temos enfrentado algumas dificuldades. Em algum ponto o desenvolvimento no Xbox One foi significativamente mais lento, e nos deparamos com o problema muito comum da resolução a 900p. Ficamos extremamente tristes com isso. Mas nós entramos em contato com a Microsoft diretamente e com algumas dicas a deles que temos sido capazes de obter um ganho significativo de performance", disse o diretor do jogo Andrea Basilio a GamingBolt.

"Então Ride irá se beneficiar disso e correr full 1080p no Xbox One também. Não é devido ao eSRAM, um banco muito pequeno, mas muito rápido de memória, mas para as bibliotecas da Microsoft, que estão sempre em evolução, e garantem acesso ao hardware. Versão após versão, você tem que, por vezes, re-aprender e obter vantagem das otimizações oferecidas."

Pessoalmente, acho que esso é uma declaração muito intrigante de Andrea. É uma prova de que a Microsoft está trabalhando duro com os desenvolvedores para que consigam levar seus jogos para rodar ao máximo desempenho possível no Xbox One. Mas qual é a sua opinião sobre este assunto? Nos diga na seção de comentários abaixo.

por GullitBF3, fonte: Gamingbolt

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