DX12 vai resolver os problemas de resolução do Xbox One substituindo a API da eSRAM
Brad Wardell: DX12 vai resolver os problemas de resoluçao do xbox One substituindo a API da eSRAM.
A Stardock Studios está trabalhando em "Ashes of Singularity", um dos primeiros jogos que vão fazer uso total do DirectX 12. Brad Wardell do estúdio Stardock falou mais sobre DirectX12, em como ele vai melhorar o desempenho do hardware do Xbox One especificamente, dada sua natureza estática de hardware, se comparado a um PC.
"Não vai ter o mesmo impacto," disse Wardell. "Há algumas coisas que são importantes no DirectX 12 para os desenvolvedores de Xbox One.
Em primeiro lugar o desempenho atual do Xbox é o resultado da característica da eSRAM. Você pode usá-la bem ou você pode usá-la mal ou em algum lugar no meio, e sua API atual, que é a extensão do DirectX 11 atual para o Xbox é uma "bosta" para lidar com o eSRAM, disse Wardell. Isso resultou no que é chamado de "Resolution Gate".
Wardell descobriu que a Microsoft deixou de lado sua API que lida com a eSRAM mais antiga, usada para buscar dados da eSRAM, e esta substituindo por uma nova API que vem com junto com DX12, e Wardell afirma que irá trazer enormes mudanças.
"Eu nunca ví a Microsoft sair em publico e dizer que estamos tendo problemas para atingir os 1080p de resolução, pois talvez eles pensem que seus usuários não vão entender, mas isso basicamente, tem a ver com os desenvolvedores que não estão fazendo uso eficaz da "API eSRAM",. Assim, com o DirectX12 eles realmente jogaram fora toda a "porcaria" do DirectX11 e eles estão substituindo-o por algo novo. E, isso é muito grande".
"Eles também lançaram uma nova ferramenta, é esta ferramenta de otimização que vai realmente mudar e tentar chegar a uma otimização para o desenvolvedor. Então, ao invés de o desenvolvedor tentar entregar um set-up que usa eSRAM, eles têm o seu próprio app para tentar fazer o máximo dele para eles como eles podem. Em terceiro lugar, DirectX11 ainda serializa coisas do desenvolvedor para a GPU. É de baixo nível, mas o fato é tão baixo nível, uma vez que, é ainda a serialização de um grande número de chamadas de GPU. Portanto, não será em qualquer lugar perto de ... você não vai conseguir o benefício no Xbox One que você está recebendo no PC. "
"É completamente diferente, porém o Xbox One vai obter um benefício substancial. A parte que eu acho que os usuários mais se preocupam, é que ele deva abordar as questões de resolução, pois para a maioria das pessoas, isso é o que deixa elas mais chateadas. Mas ele não vai fazer nada magicamente. Os desenvolvedores terão que usá-lo, não é simplesmente como se os seus jogos antigos vão magicamente ficar mais rápido."
"Mas vai melhorar a resolução? Sim, ele deve fazer isso [sobre como resolver os problemas de resolução devido à eSRAM], porque o DirectX11 é realmente ruim ao tratar do bom uso do eSRAM. Considerando supostamente que o DirectX12 irá melhorar tudo isso com a nova API é provável que irá torná-lo muito mais fácil para otimizar o uso da memória eSRAM.
"A API está lá para ser usada como uma ferramenta para esta peça de hardware. E o que estava sendo usado no DirectX11 não foi fácil, foi um processo de tentativa e erro. Foi muito falha ao tentar fazer uso do eSRAM. No DirectX12 eles mudaram isso para torná-lo mais fácil de fazer uso da eSRAM, é provável que esteja caminhando para obter dos desenvolvedores mais otimização. "
A Stardock Studios está trabalhando em "Ashes of Singularity", um dos primeiros jogos que vão fazer uso total do DirectX 12. Brad Wardell do estúdio Stardock falou mais sobre DirectX12, em como ele vai melhorar o desempenho do hardware do Xbox One especificamente, dada sua natureza estática de hardware, se comparado a um PC.
"Não vai ter o mesmo impacto," disse Wardell. "Há algumas coisas que são importantes no DirectX 12 para os desenvolvedores de Xbox One.
Wardell descobriu que a Microsoft deixou de lado sua API que lida com a eSRAM mais antiga, usada para buscar dados da eSRAM, e esta substituindo por uma nova API que vem com junto com DX12, e Wardell afirma que irá trazer enormes mudanças.
"É completamente diferente, porém o Xbox One vai obter um benefício substancial. A parte que eu acho que os usuários mais se preocupam, é que ele deva abordar as questões de resolução, pois para a maioria das pessoas, isso é o que deixa elas mais chateadas. Mas ele não vai fazer nada magicamente. Os desenvolvedores terão que usá-lo, não é simplesmente como se os seus jogos antigos vão magicamente ficar mais rápido."
"Mas vai melhorar a resolução? Sim, ele deve fazer isso [sobre como resolver os problemas de resolução devido à eSRAM], porque o DirectX11 é realmente ruim ao tratar do bom uso do eSRAM. Considerando supostamente que o DirectX12 irá melhorar tudo isso com a nova API é provável que irá torná-lo muito mais fácil para otimizar o uso da memória eSRAM.
"A API está lá para ser usada como uma ferramenta para esta peça de hardware. E o que estava sendo usado no DirectX11 não foi fácil, foi um processo de tentativa e erro. Foi muito falha ao tentar fazer uso do eSRAM. No DirectX12 eles mudaram isso para torná-lo mais fácil de fazer uso da eSRAM, é provável que esteja caminhando para obter dos desenvolvedores mais otimização. "
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