9 FRANQUIAS DA NINTENDO QUE QUEREMOS VER EM VERSÃO MOBILE
Interfaces móveis tem diferentes vantagens e desvantagens em comparação com as plataformas dedicadas da Nintendo, como o 3DS ou o Wii U. Apesar de algumas das referências de design da Nintendo não serem ideais em controles de toque (como a precisão necessária em jogos como New Super Mario Brothers), muitas das inovações da Nintendopodem ser adaptadas para os smartphones, tablets e PC.
Confira aqui nove exemplos de criações da Nintendo que gostaríamos de ver nos celulares.
Brain Age
A Nintendo brilha ao criar jogos divertidos que podem ser curtidos em pequenas doses diárias. Brain Age é o maior exemplo dessa filosofia, exigindo atenção mas limitando a interação do jogador à partidas curtas. É a experiência perfeita para jogadores procurando um pouquinho de diversão no metrô ou na hora do cafézinho. Sistemas de notificação permitiriam que o jogo me lembrasse todos os dias do meu treinamento cerebral.
Animal Crossing
Assim como Brain Age, Animal Crossing é construído em torno de pequenas mas regulares sessões de jogo. Minha cidade iria prosperar no mundo sempre conectado dos dispositivos mobile. Integração garantida com a internet permitiria que trocas de itens e viagens fossem mais fáceis que nunca. E com um sistema de notificações, eu jamais me esqueceria de aumentar o preço dos meus nabos no momento propício.
Elite Beat Agents
A nova parceria da Nintendo para jogos mobile provavelmente deve incluir alguma espécie de lojinha virtual de jogos, permitindo que DLCs sejam comprados e baixados de maneira simples e rápida. Elite Beat Agents seria um jogo excelente para esse modelo de distribuição. Uma continuação para o divertidíssimo jogo de ritmo do Nintendo DS poderia integrar um sistema de compra de músicas no estilo de Rock Band.
Nintendogs
Quanto custa esse cachorrinho no meu iPhone? O Tamagochi animal da Nintendo seria o companheiro perfeito em uma cultura que nunca deixa o celular em casa. Precisa se animar depois de um ruim no trabalho? Brincar com seu amiguinho peludinho no busão à caminho de casa pode ser tudo o que você precisa.
Pokemon Shuffle
Pokémon Shuffle já parece algo feito para uma plataforma móvel. Ele é baseado em controles de toque simples, é instantaneamente compreensível e usa um modelo de negócios free-to-play bastante honesto Coloque nessa mistura integração com uma lojinha de apps e pronto, temos o jogo mobile ideal.
Fire Emblem
Um Fire Emblem bem feitinho seria perfeito em um tablet. As mecânicas táticas por turno não sofreriam em nada com a conversão para as telas de toque. Nós poderíamos curtir dezenas de horas de um game desafiador no ritmo que quiséssemos, jogando um turno aqui e ali com controles de toque intuitivos.
Warioware
Warioware prosperou nos portáteis da Nintendo desde o lançamento do Game Boy Advance. Com os microfones, câmeras, telas de toque e acelerômetros que vêm com a maioria dos celulares e tablets, nós poderiamos curtir ideias inovadoras para minigames do bigodudo amarelo.
Mario Golf
Os jogos de esportes do Mario sempre são simples e divertidos, mas o ritmo relaxante e ponderado de Mario Golf faz dele um excelente candidato a uma conversão para os smartphones. A possibilidade de dar uma tacada ou duas em uma partidinha de golfe e voltar para terminar o desafio horas ou dias depois seria ótimo para o jogador mais casual. O apelo do esporte para os adultos combina bem com a presença universalmente aceita do encanador italiano, ajudando a Nintendo a garantir uma parcela das audiências não convencionais de games.
Duck Hunt
Depois de um dia horrível no trabalho, nada melhor do que cutucar uns patos com seu dedo e assistir eles morrerem.
Bonus - Mario Paint
Mario Paint é um dos produtos mais únicos da Nintendo, uma combinação de programa de pintura, estúdio de animação e compositor musical. Uma versão atualizada do clássico do Super Nintendo poderia inspirar toda uma nova geração à criar obras de artes incríveis. A possibilidade de compartilhar suas pinturas, músicas e animações com os amigos e uma tela de toque para desenhar seriam ótimas adições ao pacote original.
Quais jogos da Nintendo você espera ver nos dispositivos mobile e PCs? Deixe sua opinião nos comentários.










Nenhum comentário:
Postar um comentário