VELOZES E PREGUIÇOSOS
Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious é uma breve mas inteligente mistura entre as dinâmicas de corrida fluídas e balanceadas de Forza Horizon 2 com os carros insanos e lindos do filme Velozes e Furiosos 7. É uma maneira divertida de passar uma tarde de domingo, mas é uma experiência construída com os exatos mesmos tijolos de Horizon 2, em vez de aproveitar a franquia cinematográfica para criar conteúdo novo e interessante.
Diferente da expansão Storm Island, essa expansão de Velozes e Furiosos se passa no mapa principal de FH2, mas pode ser jogado independente de você ter uma cópia de Forza Horizon 2 ou não. Basicamente, isso quer dizer que a experiência toda é apenas uma grande demonstração de Forza Horizon 2 com uma temática diferenciada.
Ficamos limitados à região francesa do mapa de FH2 e não temos a oportunidade de experimentar todos os tipos de evento que o game principal oferece. Podemos tirar rachas em alta velocidade, participar de desafios de manobras e até mesmo correr contra um helicóptero e um avião. São duas ou três horinhas de diversão honesta, mas não muito mais do que isso.
Como você poderia esperar, correr aqui é tão prazeroso e divertido quanto em FH2. Diversos tipos de assistência podem ser ativados para ajustar a experiência ao seu estilo de jogo, seja ele mais exigente e realista ou mais despreocupado e relaxante. Além disso, é extremamente divertido rasgar as estradas francesas no icônico Charger preto da série Velozes e Furiosos.
A mecânica nova mais notável e bacana de Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious é o turbo de óxido nitroso -- uma inclusão óbvia em tudo o que envolve Velozes e Furiosos. Quando usado, a tela treme e a sensação de aceleração envolve até mesmo o audio do game. Não é o mesmo absurdo aumento de velocidade que vemos nos filmes. É sutil e realista, o que funciona melhor com Forza. Essa mecânica está disponível apenas em eventos, o que pode ser um pouco desanimador. Seria legal poder ligar o turbo a qualquer momento.
O principal problema dessa nova experiência é que jogadores de Forza Horizon 2 vão notar rapidamente o quão rasa ela é e o quão pouco conteúdo não reciclado ela oferece. A introdução de FH2 Presents Fast & Furious é basicamente um replay da introdução do game original. Os dois eventos de Showcase são idênticos a eventos que já existem, apesar de serem apresentadas em carros diferentes.
Com tanto conteúdo reciclado, é um tanto estranho ver que algumas das bases da experiência Forza foram removidas. Não há economia nesse jogo; você simplesmente recebe carros ganhando corridas. Também não é possível personalizar o visual dos carros, nem melhorá-los de qualquer maneira.
Talvez o fato mais desanimador seja que os carros construídos para essa “expansão” não podem ser usados em Forza Horizon 2. É uma pena, porque depois que terminei os poucos eventos do jogo, não encontrei mais nenhuma razão para voltar. Era como jogar a demonstração de um jogo que eu já havia comprado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário